Na abertura desta edição de O Teosofista, lemos o seguinte pensamento:
“Uma mente sábia necessita de uma vida simples.”
Nas páginas 1 e 2, temos trechos da mais nova edição de um clássico teosófico: “Luz no Caminho – Para Que os Olhos Possam Ver”.
A seguir, o leitor saberá que uma nova biografia de Helena Blavatsky, lançada pela Editora Pensamento, não é totalmente inútil, porque reciclar papel é sempre importante.
Receber “Luz no Caminho” diretamente dos editores é a possibilidade destacada a seguir, em meio a pensamentos-chave e ideias que estimulam a reflexão sobre o ato de viver com responsabilidade.
A nota “Lançando Livros em Papel” aborda a construção de uma economia solidária através de novas relações de produção, nem sempre intermediadas pela moeda. “Os Verdadeiros Donos do Planeta” discute a noção de posse e responsabilidade em relação ao globo terrestre, e afirma que a Terra não pertence aos banqueiros e financistas.
Outros temas da edição de julho incluem:
* “O SerAtento Como Sala de Aula”;
* “A Influência do Número Sete em Luz no Caminho”;
* “Sobre a Posse de Conhecimento: Uma Pergunta Inútil, e as Questões Reais”;
* “Nem Tudo o Que é Oculto é Espiritual”; e
* “Enfrentando Novidades Repetitivas: O Que Fazer Quando as Surpresas São Sempre as Mesmas”.
Esta edição de 17 páginas conclui com a Lista dos textos publicados mais recentemente em nossos websites associados.
000
Sobre o mistério do despertar individual para a sabedoria do universo, leia a edição luso-brasileira de “Luz no Caminho”, de M. C.
Com tradução, prólogo e notas de Carlos Cardoso Aveline, a obra tem sete capítulos, 85 páginas, e foi publicada em 2014 por “The Aquarian Theosophist”.
000