A presente edição de O Teosofista inicia com o seguinte pensamento:
“Administre melhor o seu tempo, com prioridades mais claras, e aumentará a presença da paz e da felicidade em seu dia-a-dia.”
Na página 1 há uma reflexão sobre “as fontes da coragem que produz a vitória”. Em seguida, “Uma Bênção Oculta: Por Que Razão a Derrota dos Egoístas é A Melhor Coisa Que Pode Ocorrer a Eles”.
À página 3, “A Força Silenciosa dos Cidadãos: Portugal a Celebrar o Futuro”. Nas pp. 4 a 9, vemos o artigo de Maurício Andrés Ribeiro intitulado “A Cidadania no Século 21: Dos Direitos ao Dharma”.
À p. 10, “Além dos Cinco Sentidos”. O texto “William Q. Judge: A Chave Para o Futuro”, pp. 11-12, aborda a celebração da unidade transcendente do movimento teosófico.
Outros temas da edição de abril são:
* “Todo Esforço Altruísta é Válido”;
* “O Voto dos Membros do Ashram de Mahatma Gandhi”;
* “A Lei da Bicicleta”;
* “Como Administrar o Tempo”;
* “O Centro do Poder de um País”;
* “Telepatia, a Comunicação Silenciosa”; e
* “A Intensa Dor da Felicidade Suprema”.
A edição tem 19 páginas e conclui com um relatório sobre os textos publicados mais recentemente em www.FilosofiaEsoterica.com e seus websites associados.
000
Sobre a missão do movimento teosófico, que envolve o despertar da humanidade para a vivência da fraternidade universal, veja o livro “The Fire and Light of Theosophical Literature”, de Carlos Cardoso Aveline.
A obra tem 255 páginas e foi publicada em outubro de 2013 por “The Aquarian Theosophist”.
000